Um dos maiores erros dos gestores nos é mostrado quando perguntamos para quem eles vendem seus produtos; a maioria da resposta dada é de que eles vendem para todo mundo, o que é uma inverdade e desperdiça uma oportunidade de planejamento para a organização.
No mundo competitivo global atual é necessário entender que para ser mais eficiente deve-se concentrar a atenção nos consumidores em que é possível efetivamente satisfaze-los, para conseguir atingi-los é necessário primeiramente:
Após isso é necessário um posicionamento de mercado, abordando esse mercado alvo, o que será melhor explicado em uma outra oportunidade futura, em uma matéria exclusiva para isso.
Para se fazer uma segmentação de mercado, geralmente é utilizado uma ou mais dessas variáveis a seguir: Geográfica; Demográfica; Psicográfica e Comportamental. Mas o que significa cada uma delas?
Seleção do mercado alvo
Para passar para a seleção do mercado alvo os seguintes passos são necessários:
Para conseguir tais informações uma pesquisa de mercado pode ser necessária, caso haja alguma duvida na aplicação, CONTATE-NOS.